Universidad de Los Andes – Colombia

Universidad_de_los_Andes

A Universidad de los Andes da Colômbia irá criar a seção da unidade de cuidados a pessoas com deficiência desta universidade, no Núcleo Universitario Rafael Rangel.

Categoría

Em 19 de novembro, na sessão ordinária do Conselho do Núcleo Universitario Rafael Rangel, coordenador geral da unidade de atenção a pessoas com deficiência da Universidad de Los Andes (Uniapdis ULA), Jon Rosales, comentou que esta unidade criado 3 de dezembro no ano passado, tem a intenção de atenção integral às pessoas com deficiência que fazem a vida na Universidade em diferentes faculdades, extensões e núcleo.

Sobre os objectivos da Uniapdis são quatro aspectos fundamentales.

1- O registo, para o qual está projetando um sistema que envolve o registro físico e on-line, a fim de saber quem são, quantos são e onde estan.

2. Sensibilização, conscientização que, pessoas com deficiência, precisamos de oportunidades, espaço e não lastima.

3. Formação, dirigida a todos os alunos que exigem que sejam, de professores, funcionários e a adequação dos programas academicos.

4. A pesquisa.