Bolsas Fundación Universia Capacitas para estudantes com incapacidade

Fundación Universia lança a VIII Convocação de Bolsas Fundación Universia Capacitas com o fim de promover o acesso, o progresso e a mobilidade internacional universitária de estudantes com incapacidade. O programa, que conta com a colaboração de Banco Santander, Endesa, American Express, Daimler, L’Oréal, Pfizer, American Express Barceló Viajes, Indra, Nestlé e Hilti, destinará 200.000 euros distribuídos entre o total de beneficiários em função de suas necessidades.

Poderão solicitar as bolsas aqueles estudantes espanhóis ou estrangeiros residentes legalmente em Espanha que se encontrem matriculados ou estejam em condições de matricular-se, pela primeira vez, em ensinos oficiais de grau, pós-graduação ou planos antigos, dadas por qualquer universidade do mundo e que credenciem legalmente uma incapacidade igual ou superior ao 33%.

O Programa Bolsas Fundación Universia Capacitas se pôs em marcha faz oito anos, com o objetivo de fazer efetivo o princípio de igualdade de oportunidades através de uma educação inclusiva, para assim melhorar a incorporação ao mercado trabalhista das pessoas com incapacidade.

Se és um/a estudante universitário/a com incapacidade aproveita esta oportunidade e solicita tua bolsa. Todos sabemos que quanto maior seja o nível educativo mais oportunidades trabalhistas se têm e isto se cumpre mais ainda nas pessoas com incapacidade, já que para chegar a um emprego de qualidade e que ademais seja compatível com suas necessidades é necessário ter um nível formativo superior e aqui é onde entra em jogo a universidade.

Os interessados podem apresentar sua solicitação até o 15 de outubro de 2014. Os formulários, junto com a documentação requerida, devem apresentar-se através da seguinte direção: www.fundacionuniversia.net/becas_capacitas

carol-avatar02

Carolina