II Congresso Internacional Universidade e Incapacidade. España

Fundación Universia organizará junto a Fundación Once, Fundación de PwC y Fundación Vodafone España, el II Congreso Internacional Universidad y Discapacidad,  o II Congresso Internacional Universidade e Incapacidade, que terá lugar o próximo mês de novembro em Madri.

O Congresso, dirigido à comunidade universitária (docentes, pesquisadores, estudantes, profissionais dos centros de atendimento à incapacidade, organizações e redes sociais que trabalham no âmbito da educação inclusiva) tem o objetivo de impulsionar a participação das pessoas com incapacidade em estudos universitários, bem como promover ações e políticas que incidam numa maior inclusão nos sistemas universitários. Desta maneira, durante o encontro se darão a conhecer as experiências e necessidades dos estudantes universitários com incapacidade, bem como as experiências das universidades em relação à inclusão e as diferentes investigações que se estão levando a cabo quanto a inovação no âmbito da incapacidade.

Segundo as quatro entidades firmadoras, o acesso a uma educação superior de qualidade em condições de igualdade e desenvolver a capacidade investigadora das pessoas com incapacidade, são as melhores garantias para sua plena inclusão social e seu acesso a empregos de qualidade.

O Congresso também conta com a colaboração do Real Patronato sobre Discapacidad; el Ministerio de Educación, Cultura y Deporte; el Comité Español de Representantes de Personas con Discapacidad (CERMI), y la Conferencia de Rectores de las Universidades Españolas (CRUE).

Se és um/a estudante com incapacidade, não duvides em assistir ao Congresso. Se tratarão temas de interesse para ti no âmbito da incapacidade e a universidade. Do mesmo modo, se queres contar tua experiência como estudante com incapacidade estaremos encantados de conhecer tua história.

carol-avatar02

Carolina