A Universidad de los Andes da Colômbia irá criar a seção da unidade de cuidados a pessoas com deficiência desta universidade, no Núcleo Universitario Rafael Rangel.

Em 19 de novembro, na sessão ordinária do Conselho do Núcleo Universitario Rafael Rangel, coordenador geral da unidade de atenção a pessoas com deficiência da Universidad de Los Andes (Uniapdis ULA), Jon Rosales, comentou que esta unidade criado 3 de dezembro no ano passado, tem a intenção de atenção integral às pessoas com deficiência que fazem a vida na Universidade em diferentes faculdades, extensões e núcleo.
Sobre os objectivos da Uniapdis são quatro aspectos fundamentales.
1- O registo, para o qual está projetando um sistema que envolve o registro físico e on-line, a fim de saber quem são, quantos são e onde estan.
2. Sensibilização, conscientização que, pessoas com deficiência, precisamos de oportunidades, espaço e não lastima.
3. Formação, dirigida a todos os alunos que exigem que sejam, de professores, funcionários e a adequação dos programas academicos.
4. A pesquisa.