TOP 5 em actividades de lazer nas universidades Ibero-americanas

actividades

A primavera vem e traz consigo o cheiro do verão. Calor, tempo livre, esplanadas, férias… Tudo isso já não nos parece tão distante. Por isso, nada melhor do que começar esta bela estação com atividades de lazer. No post desta semana selecionamos cinco propostas de actividades nas universidades Ibero-americanas.

Em Espanha, a Universidade de León (ULE) organiza diversas oficinas. Uma delas é o curso de improvisação livre interdisciplinar, que terá lugar nos dias 22 e 23 de junho de 2015. Se gosta de teatro e quer participar, as inscrições já estão abertas. Relacionado com o cinema e no Equador, a Universidade de Cuenca organiza o “Seminário de Cinema Digital e vídeo-arte”. Este curso está aberto ao público em geral (não apenas a estudantes).

Em relação ao exercício, a Universidade Rey Juan Carlos de Madrid oferece uma grande variedade de desportos, que vão desde o pádel ao pilates, passando pelo rugby. No campo dos desportos adaptados, selecionamos a Universidade Autónoma do México. Esta universidade tem equipa de atletismo, tanto em pista como em campo, basquete, natação ou Ténis. Também oferece aulas de xadrez de segunda a sexta-feira. Um desporto mais mental e menos físico, mas de igual forma competitivo.

Uma atividade interessante (para aqueles que gostam de escrever), é o concurso de redação organizado pela Asociación de Universidades Confiadas a la Compañía de Jesús en América Latina (AUSJAL) por ocasião do seu 30º aniversário. Neste concurso podem participar todos os alunos matriculados em universidades Ibero-americanas membros da AUSJAL.

Para aquell@s que gostam de investir o seu tempo em aprender mais, a Faculdade de comunicação e Humanidades da Universidade Finis Terrae do Chile oferece um curso interessante.  Sob o nome de “Apresentações criativas com o Prezi”, o curso tem como objetivo aprender as funções do programa e aprender a fazer apresentações de forma criativa e original.

Como informação de interesse, a Universidad Argentina de la Empresa (UADE) realizou um inquérito interessante aos cidadãos de Buenos Aires sobre tempo livre e lazer. Com a busca da satisfação pessoal como objectivo comum, as atividades de lazer variaram de acordo com a idade, sexo ou nível de ensino.

E finalmente, uma reflexão. Tudo o que fazemos afeta a nossa vida, a nossa mente e/ou o nosso corpo. Por esta razão, é bom incentivarmo-nos com actividades que proporcionem o crescimento pessoal.