Universitários, satisfeitos com a relação entre o primeiro plano e as exigências do mercado de trabalho

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universia a mais de 20.000 membros da comunidade universitária, universidade da Espanha, Portugal e América Latina é geralmente satisfeitos com a contribuição da Universidade para a sua capacidade de entrar no mercado de trabalho.

A pesquisa, promovida sob a III Encuentro Internacional de Rectores Universia, mostrou que os alunos e professores com um valor médio de 7,8 dos 10 a contribuição da universidade para a colocação de trabalho potencial de licenciados.

Brasil e México são os países que se destacaram em mostrar as melhores avaliações de ensino superior como um todo e, mais especificamente, são aqueles que melhor avaliou a aplicação prática do conhecimento adquirido através da educação universitária, enquanto que a Espanha e Portugal têm obteve uma nota mais baixa. Isto coincide com a minha experiência na faculdade, como a principal desvantagem que eu encontrei no final dos meus estudos foi não saber aplicar precisamente na prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante a corrida. Felizmente, eu acho que isso está melhorando com o Bologna, mas definitivamente precisa melhorar ainda mais.

Além disso, ao avaliar os professores acadêmicos em geral, os participantes valorizado a inovação nos métodos de ensino universitário, com uma pontuação média de 6, sobre o nível de conhecimento do assunto por parte dos professores e 7 por suas habilidades de ensino. Além disso, a comunicação on-line com os professores eo uso de ferramentas como a Wikipedia na produção de papéis, foram avaliadas como meio.

Por sua vez, os professores participantes, sugere que a educação continuada deve ser uma prioridade para as instituições e considerar uma rede virtual de boas práticas de ensino podem contribuir para a aprendizagem ao longo da vida. Neste contexto, a avaliação foi os melhores professores mexicanos, seguidos pelos brasileiros e de outros países latino-americanos e, por fim, a Espanha e Portugal.

A formação contínua será discutido na conferência da III Encuentro Internacional de Rectores Universia, em julho de 2014, como José Jaime Rivera, presidente da Universidade do Sagrado Coração (Porto Rico), e membro do III Encontro Internacional do Comitê Acadêmico Universia, a formação contínua é de responsabilidade tanto do professor e da instituição acadêmica, e deve incentivá-lo.

Para participar nas pesquisas pode acessar a página www.universiario2014.com

carol-avatar02