Aumenta o número de pessoas com incapacidade na universidade. España

Fundación Universia apresenta, por sétimo ano consecutivo, a Guia de Atendimento à Incapacidade na Universidade 2014.

A publicação, realizada graças à colaboração de Endesa e os Serviços de Atendimento à Incapacidade de 76 universidades espanholas, indica que durante o curso 2013-2014 se matricularam na universidade 21.942 pessoas com incapacidade, o que supõe um incremento do 10 por cento com respeito ao curso anterior. Ademais, o 94% dos estudantes com incapacidade cursam seus estudos em universidades públicas (94%). Em relação ao total, um 55% dos universitários com incapacidade estudam em universidades presenciais, enquanto um 45% o fazem em universidades a distância espanholas.

A Guia, distribuída entre 5.400 Centros Educativos de Educação Secundária e Ensino médio de todo o país e as universidades que participaram no estudo, tem como objetivo informar sobre a existência dos Serviços de Atendimento à Incapacidade que as universidades das diferentes comunidades autônomas oferecem aos alunos com incapacidade e contribui informação sobre os programas e bolsas que oferece Fundación Universia, com o fim de impulsionar o acesso dos jovens com incapacidade aos estudos superiores, favorecer a igualdade de oportunidades e promover o acesso a um emprego de qualidade.

Com o propósito de incorporar o maior número de Serviços de Atendimento à Incapacidade, Fundação Universia propõe um Espaço Universidades Ibero-americanas para poder reunir todos os Serviços de Atendimento à Incapacidade das diferentes universidades participantes no III Encontro de Reitores Universia Rio 2014 .

Se trabalhas no área de atendimento ao estudante ou no Serviço de Atendimento à Incapacidade de uma universidade ibero-americana, ¡te pedimos tua colaboração para incluir-te neste espaço!

carol-avatar02

Carolina