#BecasCapacitas: Para um mundo mais preparado

Após uma breve pausa de Natal, estamos com novas histórias sobre deficiência no nosso blog. Desta vez, o protagonista da nossa entrada é a Fundación Universia e a sua bolsa de estudos Fundación Universia Capacitas.

Querer mudar o mundo é como querer quebrar uma parede às cabeçadas. No final, a parede vai permanecer intacta, mas quem tentar vai acabar com grandessíssima dor de cabeça. Apesar disso, existem muitas pessoas, organizações ou fundações que persistem neste tema “masoquista” de tentar melhorar a cada dia a nossa sociedade.

Uma bolsa de estudos para uma pessoa com deficiência (não é apenas ajuda) é uma grande oportunidade. Tanto para melhorar a sua formação para conseguir um emprego de qualidade em toda a sua vida. A Fundación Universia concedeu 146 novas oportunidades para que os jovens com deficiência para alcançar seus sonhos e objetivos.

Os sonhos são tão variados quanto as pessoas. Por isso, foram concedidos diferentes tipos de bolsas: de mobilidade, de acesso aos estudos e de progresso académico. Além disso, uma parte desses bolsas também estão reservadas para serem atribuídas a atletas ADOP matriculados em cursos universitários.

A minha conclusão da semana é dedicada a todos (em geral) que se interesse por este assunto e (principalmente) a quem me leu. Uma oportunidade não é só trabalhar, é também uma boa ocasião para ter uma vida melhor. Por esta razão, hoje há que agradecer à Fundación Universia pela sua grande ajuda nestas matéria e encorajar para que se continue a realizar os sonhos de muito mais pessoas.

Ana_Avatar

Ana