*

Comemoramos o #DiaInternacionaldaDança com os melhores centros de dança inclusiva

bail1

Como todos os anos, hoje 29 de abril celebra-se o Dia Internacional da Dança em homenagem ao nascimento do coreógrafo francês Jean Georges Noverre, o pai do balé moderno. Nós decidimos celebrar este dia à nossa própria maneira, fazendo uma seleção dos melhores centros onde se pode praticar dança inclusiva. Vamos dançar!

Algumas associações espanholas estão certas de que poucas coisas são melhores para levantar o ânimo do que a dança. Este é o caso da Danza Mobile, Moments Art ou da Fundación Psico Ballet Maite-León. Estas entidades apostam na integração de corpos, mentes e idades como estilo de dança próprio.

Na Colômbia a Association ConCuerpos é uma organização sem fins lucrativos com sede em Bogotá. Entre as suas boas práticas têm bolsas de estudo destinadas a pessoas com deficiência, que cobrem 3 meses de formação em dança contemporânea inclusiva.

Mais a sul, na Argentina, o reconhecido dançarino Iñaki Urlezaga lidera a “Dança pela inclusão”. Uma iniciativa que compreende a arte como ferramenta de integração através de um corpo de dança formado por jovens de todas as regiões do país.

Finalmente, a Faculdade das Artes da Universidad do Chile preparou para quarta-feira 29 e quinta-feira 30 aulas abertas. Estas atividades são livres e estão abertas ao público em geral. Se quer saber que mais, clique AQUI.

Finalmente, a reflexão de hoje. Poucas coisas são tão simples e divertida como a dança. Por esta razão, nada melhor que saudar o verão a dançar, com um grande sorriso e um bom ritmo.

Gizmo

Leave A Comment

*

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh