Cursos para pessoas com deficiência na Universidad Nacional de Tucumán. Argentina

universidad_tucuman_discapacidad1

O Gabinete para a Deficiência e Inclusão Social (Prodis) da Universidad Nacional de Tucumán (UNT) do programa ampliaram a sua oferta de cursos de apoio e serviços para pessoas com deficiência.

O diretor da Prodis e membro do Comité Inter-Universitário sobre Deficiência e Direitos Humanos informou que este ano iriam alargar a oferta de cursos para pessoas com deficiência. Leitura e escrita em Braille, ábaco, Estenografia, informação, tecnologia, linguagem gestual e dança integrada, são alguns destes novos cursos que podem ser encontrados.

Além disso, anunciou que nos próximos dias a política de secretariado da Universidade vai lançar um programa de acessibilidade académica para a formação de professores e não professores de todas as universidades. Este programa será conduzido por iniciativa do Comité Inter-Universitário sobre deficiência e direitos humanos e pelo Conselho de Interuniversity nacional (CIN), e terá um orçamento específico para o seu desenvolvimento.

Por outro lado, Sidetec e a Universidade San Pablo-T convidam a participar da mesa do painel: “Ciência e género, as mulheres em espaços não-convencionais”, na terça-feira às 17, no auditório da Praça de San Pablo Universidade T, quartel-general San Martín 435. A entrada é gratuita.