Dia internacional das pessoas com deficiência

Hoje o meu post não é dedicado a qualquer universidade, cidade ou país. É para todos aqueles que se sentem diferentes, que estão a sofrer ou a passar necessidades. Também para todos os outros que não estão cientes da primeira (ou não tentando entender). Pessoas que desumanizam o mundo ao tentar chegar a um ideal de perfeição impossível.

Não é absurdo comparar a vida com uma atração justa, para que tod@s entendam que podemos perfeitamente passar por cada uma das suas fases. Uma montanha-russa seria a atração que mais se assemelha a si. Hoje está em cima, mas amanhã pode estar muito em baixo. Uma máquina que não sabe quais estradas vai demorar e não pode controlar.

Durante toda a manhã, gostava de ver o envolvimento de muitos indivíduos, empresas e fundações na matéria.Fundação Universia criou um “selfievideo”, que contém testemunhos de três universitários passando através de um dos programas oferecidos pela Fundação. Depoimentos reais de pessoas reais, com um ar espontâneo e sincero.

Eu sei que uma doença não é coisa de um dia, se não de todos os dias. Por esta razão, um dia como hoje serve muito bem para lembrar (mesmo que por um segundo) que existem pessoas a passar mal.

É nada mais do que uma reflexão interna. Para pessoas que não têm e querem ter (ser físico, mente ou bens materiais). Porque se a vida é “slide” cima e para baixo, nós somos os personagens que vamos nele.

Ana_Avatar

Ana