*

I concurso Ibero-americano de contos sobre a deficiência

alt="concurso Ibero-americano"

 

A Rede Ibero-americana de Entidades de Pessoas com Deficiência Física (La Red) lança o I concurso Ibero-americano de Contos sobre a Deficiência, a fim de sensibilizar a população e quebrar o estereótipo de pessoas com deficiência, apresentada como super-heróis ou seres especiais que merecem pena e piedade.

Este I Concurso Ibero-americano de Contos sobre a Deficiência enquadra-se no projeto internacional «A deficiência desde a abordagem baseada nos direitos: consolidando o trabalho em rede na América Latina e no Caribe», conduzido pela La Red e a COCEMFE com financiamento da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e a Fundação Once.

Podem participar neste evento todas as pessoas dos seguintes países desde que sejam maiores de 18 anos: Argentina, Colômbia, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru e República Dominicana. Além disso, de acordo com as bases, os contos devem ser apresentados em espanhol, têm que ser originais e inéditos e não poderão ter sido apresentados em outro concurso.

Por outro lado, a única temática é a deficiência, procurando quebrar os diferentes estereótipos em que se encaixam as pessoas deste grupo.

As categorias são as seguintes: categoria Amadora, pessoas que gostam de escrever com algum conhecimento da área mesmo; e a categoria Profissional, as pessoas que geralmente praticam a atividade da escrita.

O prazo limite para a receção dos contos originais será 7 de setembro de 2015, e o prazo máximo de resolução do procedimento será 30 de outubro de 2015. A decisão será lançada através do site La Red www.larediberoamericana.com.  A decisão será comunicada pessoalmente aos vencedores.

Os prémios serão:

Categoria Profissional:

1º Prémio:

– Gravação do relato em «áudio livro» acessível e publicação no site La Red.

– Edição digital do conto com ilustrações.

2º Prémio:

– Gravação da história em «áudio livro» acessível e publicação no site La Red.

Categoria Amadora:

1º Prémio:

– Gravação da história em «áudio livro» acessível e publicação no site La Red

– Edição digital do conto com ilustrações.

2º Prémio:

– Gravação da história em «áudio livro» acessível e publicação no site La Red.

Consulta aqui as regras do concurso.

Fonte de informação: http://www.larediberoamericana.com/?p=4240

Leave A Comment

Online Shopping in BangladeshCheap Hotels in Bangladesh