III Congresso Internacional sobre deficiência

alt="Congresso Internacional"

O III Congresso Internacional sobre Deficiência vai realizar-se no Centro de Convenções Gala de Resistência (Argentina) de 19 a 21 de agosto de 2015. Com esta nova edição, fica já consolidado este evento que promove o IPRODICH.

O objetivo desta conferência é gerar uma linha de pensamento que pretende expandir a visão para os aspetos epistemológicos que funcionam, tentando processos para melhorar e construir um verdadeiro discurso da diversidade. Em suma, os objetivos desta reunião definiram-se em três palavras: debater, gerar e unificar.

Sob o lema «Políticas de Inclusão para a Diversidade», o III Congresso Internacional sobre a Deficiência já tem confirmada a presença de 2.300 inscritos e 36 oradores, entre eles: Verónica Violant (Universidade de Barcelona), Dra. Blanca Estela Zardel (Universidad Nacional Autónoma de México), Silvia Bersanelli (CONADIS) e Andrea Aznar (Fundação Itineris).

Durante as três jornadas do Congresso haverá sessões plenárias, debates, mesas redondas, exposições culturais, stands informativos, entre outras atividades.