Propostas «anti-crise» para os empreendedores com deficiência

Minha entrada para esta semana é destinada a todas as pessoas com deficiência que querem levar uma idéia ou um projeto, pé algo perdas quando transportá-la para fora e desejam obter mais informações.

Ao iniciar um novo projeto, temos de deixar claro que precisamos de ajuda (por mais mínima que é). Portanto, eu compilei uma série de cursos e bolsas de estudo (atuais) que você pode servir muito se você quer mergulhar neste novo desafio.

Para acionadores de partida, Red Emprendia (Rede Ibero-americana do Universidade do promoção empreendedorismo) lançou uma nova ferramenta chamada Emprendario com ele você pode acessar as definições do vocabulário do mundo empresarial, formação acadêmico ou conteúdo do trabalho.

Uma ajuda, um tesouro

Felizmente, estão cada vez mais empresas, fundações ou indivíduos que ajudam ou intervir neste processo (seja através de conselhos, formação ou financiamento). Um exemplo disso é a Fundación Universia. Uma entidade que tem vários projetos relacionados ao tema. Um deles é a orientação on-line gratuito. Desde seu lançamento (ano passado) aconselhou 47 empresários com deficiência e lançou quatro empresas.

Poderíamos dizer (sem erros) que este é o seu ano , e lançou várias iniciativas. As bolsas de estudo destinadas a CIFFUniproyecta Award do Fundación Universia são alguns exemplos. Além disso, desde o último dezembro 2014 foi adicionado à Cátedra de Investigaçao Fundación Konecta é Universidad Rey Juan Carlos, como objectivo de apoiar micro projetos.

E a cada semana , uma pequena conclusão. Trabalhando para si mesmo pode ser uma maravilhosa (ou tortuosa ) aventura. A primeira coisa a ser claro é a idéia junto com as vantagens e desvantagens de iniciar este novo desafio. Espero que a minha entrada para esta semana tenho sido útil para tod@s aquel@s que querem começar (e interessante para o resto que me leia).

Ana_Avatar

Ana