PUCMM oferece comodidades para alunos com deficiência. República Dominicana

PUCMM_discapacidad
A Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra, através da Direção jurídica; o Escritório de Avaliação de Planeamento e de Qualidade; a representação de estudantes e a Direção-geral de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, promovem o acesso à informação e o ambiente físico para que os alunos com deficiência possam viver uma vida académica com a mesma igualdade de oportunidades.

A Universidade trabalha para adaptar os espaços da Universidade de acordo com as necessidades dos utilizadores. Além disso, a Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra coloca à disposição dos alunos com deficiência diferentes oportunidades e programas de estágio para entrarem no mundo do trabalho.

Uma fábrica de sonhos

O sonho de José Antonio Rodríguez era estudar engenharia de sistemas, mas uma lesão na medula espinhal impediu-o temporariamente de iniciar os seus estudos universitários. Jovem do 23 anos de idade, foi à procura de uma instituição com uma infraestrutura acessível e que tivesse um programa académico inovador e abrangente.

Este ano, José tem beneficiado de uma bolsa de estudos na PUCMM. Este não é um caso único. Valerie Bobadilla, uma graduada em psicologia, também com deficiência, realizou o seu primeiro estágio numa empresa multinacional de gestão de energia e conseguiu ficar efetiva. A jovem disse que escolheu essa Universidade porque “fornece as técnicas e meios educacionais para que pessoas como eu possam desenvolver as suas capacidades”.