UAT promove programas para alunos com deficiência. México

universidad-mexico-tamaulipas

A Universidad Autónoma de Tamaulipas tem uma Coordenação de Atenção a Pessoas com Deficiência chamada CODIS-UAT. Esta iniciativa promove a acessibilidade na infraestrutura física, em tecnologias de informação e comunicação.

CODIS-UAT depende da Direção dos Valores da Secretaria de Extensão e Conexão e tem como um  dos seus objetivos a promoção da inclusão de pessoas com deficiência e fomentar esta cultura entre todos os membros da comunidade universitária.

A coordenadora Martha Ruth Reyes Walle destacou que, no âmbito das políticas do Reitor Enrique Etienne, a CODIS promove serviços tais como a gestão de bolsas de estudo para estudantes; orientação profissional que permitem garantir a  sua permanência no centro; formações a sensibilização inclusão e equidade; fóruns e conferências sobre a deficiência; orientação para as adaptações curriculares e tecnologia adaptada para melhorar o processo de aprendizagem, entre outros serviços.

Também observou que a Universidad Autónoma de Tamaulipas existem 60 alunos com diferentes deficiências que recebem vários suportes.