UdeG oferece bolsas de estudo para alunos com deficiência

alt="alunos"

Os alunos com deficiência da Universidad de Guadalajara (UdeG) poderão aceder a estímulos económicos a partir deste ano escolar, segundo informou o gabinete de comunicação da instituição.

Será através do Programa de Bolsas Especiais de Estímulo Económico para Estudantes, que os alunos com alguma deficiência visual, motora ou de fala, têm a possibilidade de adquirir uma bolsa de estudos que incentive o seu desempenho académico. Como forma de promover a sua integração em atividades extracurriculares, a UdeG manifesta que estudantes de qualquer nível académico podem solicitar o apoio através do sítio web www.universidadincluyente.udg.mx.

As bolsas para alunos com deficiência terão uma duração de cinco meses a partir de setembro e consistem em 1500 pesos mensais. Entre os requisitos incluem-se ser aluno regular da instituição e ter um certificado oficial que determine o tipo de deficiência. Os resultados serão divulgados segunda-feira, 7 de setembro, no jornal oficial da UdeG. Cerca de 508 alunos com deficiência estudam da UdeG.

Fonte informação: http://www.unionjalisco.mx/articulo/2015/08/23/educacion/guadalajara/udeg-ofrece-becas-para-alumnos-con-discapacidad