A Universidade Santa Paula, casa da arte inclusiva. Costa Rica

costa rica

Criar um espaço que promova o desenvolvimento cultural, contribuindo para a construção social e a afirmação dos valores que tornam possível a convivência, são os principais objectivos do Centro Cultural da Universidad Santa PaulaNeste contexto, destaca-se o seu novo projeto, um programa que visa promover o apreço pelas diferentes expressões artísticas do país.

Mais do que ser um ponto de encontro de diferentes expressões artísticas, o projeto é concebido como um espaço para a inclusão das pessoas com deficiência.

A iniciativa liderada pela reitora da Universidad Santa Paula, Rocío Valverde e Oscar López Salaberry chegará na próxima quinta-feira, 28 de maio de 2015 às instalações do centro educacional, localizado em Curridabat, na Costa Rica.

O projeto contará com a presença do artista Rosibel Pereira; do músico Adrián Goizueta e do diretor da Escola de Terapia Ocupacional da Universidade Santa Paula, Erick Valdelomar, entre outros. O ato será complementado com uma palestra sobre a Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, pelo Presidente da Associação Nacional campanha 7600, José Rafael Araya.